Você está lendo...
Diversos

Afresp 4G

teo-franco1

[Teo Franco]

Quando fui convidado pelo presidente, Teruo Massita, para colaborar na implementação do BLOG AFRESP, disse a ele que era a realização de um projeto que eu sonhava há tempos, em virtude do valioso repositório intelectual que a nossa classe reúne, carente de espaço de participação.

Penso que uma Carreira Exclusiva de Estado deve buscar um canal de comunicação não só para integração interna, mas também para diálogo com a comunidade. Afinal, nós, agentes fiscais de rendas, somos a essência do Fisco, a par dos administradores dos governos eleitos. Em última análise somos os guardiões do Erário. Sendo a associação desvinculada do poder constituído, mais independente pode ser a reflexão proporcionada pelo BLOG sobre os diversos temas que permeiam a nossa atividade.

Ouvimos a todo o momento sobre inovação tecnológica, conexão 4G e mídia social. Uma entidade que pretende interagir com os associados e fazer conexão externa, não poderia abrir mão deste veículo de comunicação largamente utilizado na mídia eletrônica.

O Blog é uma ferramenta de mão dupla: não só transmite informações através de notícias, artigos e estudos, mas, como também, abre espaço para o leitor expressar-se livremente, contribuindo assim para uma espécie de “software livre” de “código aberto”, já que estamos falando de tecnologia da informação, possibilitando “a formação do pensamento do Fisco” de forma democrática.

Com uma categoria formada por cerca de 7.000 cabeças, entre ativos e aposentados, me parece que temos o compromisso imperioso de pôr em prática essa empreitada, proporcionando a fusão de pensamentos e o aperfeiçoamento de ideias no debate das questões tributárias e do papel do Fisco junto à sociedade, em busca do bem maior que é a Cidadania.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: AFRESP lança BLOG com time de ponta | BLOG do AFR . com - junho 29, 2013

  2. Pingback: BlogAfresp e colaboração em massa | Blog Afresp - julho 17, 2013

.